2 veís 1 articulações, tem como alvo propagar as mais diversas experimentações da arte contemporânea.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Refugiados pelo Mundo - Mostra Fotográfica

Exposição de fotos espalhadas por todo o Campus da UVV, mais de 50 fotos, tiradas por fotógrafos da Organização das Nações Unidas (ONU), retratam a vida dos refugiados em diversos países, inclusive no Brasil.

A exposição fotográfica faz parte da programação do II Seminário Nacional Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM), que será realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2011, na UVV.


Foto de Refugiada Angolana no Brasil

A intenção da exposição é chamar a atenção da sociedade para a causa dos refugiados, que saíram de seus países de origem por questões políticas. O objetivo é promover a tolerância e a simpatia das pessoas em relação aos refugiados.

Durante o evento duas outras Campanhas serão desenvolvidas, a “Tenda dos Refugiados” e “Calce os Sapatos dos Refugiados”.

A “Tenda dos Refugiados” trata de uma exposição com materiais utilizados por refugiados localizados em campos de refugiados. O ambiente terá uma tenda montada, no Campus da UVV, com utensílios e equipamentos básicos para a sobrevivência das pessoas que se encontram na condição vulnerável de fuga e forçadamente atravessam sua fronteira nacional e instalam-se em campos de refugiados.

Já a campanha latino-americana “Calce os Sapatos dos Refugiados” consiste na criação de um ambiente no qual serão expostos sapatos de refugiados para que o público possa calçá-los e experimentar a sensação de estar mais próximo da sua realidade. O objetivo é mostrar que um refugiado é uma pessoa comum que, devido a certas circunstâncias, se vê na necessidade de fugir de seu país de origem para sobreviver.

Informações:
Exposição Fotográfica Refugiados pelo Mundo
Onde: UVV - Campus da UVV - Vila Velha - ES
Visitação: Das 7 às 21h.

3 comentários:

  1. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    SAULO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir

  2. -------------------------------------

    *Chemical trails produce ill effects on human health and both the governments of the United States and Canada should cease and desist regarding this serious and grave matter.
    ---------------------------------
    Astoria, NY 11103, USA
    http://pedromillan.blogspot.com/

    PS

    PUTUGAL IS A SHIT COUNTRY WHO'S ECONOMY IS IN THE TOILET! fuck you portugee BUMS!

    ResponderExcluir