Dia 28 de abril, 20:00h, galeria Homero Massena e o 2 veís 1 esteve lá para prestigiar a envolvente exposição "Projéteis" do artista plástico e policial militar Marcelo Gandini.
"Projéteis" propõe, uma reflexão sobre a violência, que tem tomado conta das grandes cidades. E a cidade de Vitória faz parte dessas estatísticas, que no ano de 2008 foram assassinadas 142 pessoas por armas de fogo.
E é a partir desse contexto que Gandini utiliza 12 alvos, cada um representa um mês do ano, e em cada alvo ele deflagrou disparos correspondentes a quantas pessoas foram mortas naquele mês. Além dos alvos perfurados, foram dispostas lado a lado pequenas caixas de acrílico contendo projéteis deformados. E logo abaixo das caixas, um ao lado do outro o primeiro nome de cada vítima da violência, 8 delas não identificadas. São 142 cápsulas deformadas e 1 cápsula intacta, Gandini questiona para "e quem será a próxima vítima".
Ainda um aparelho de tv, faz parte da exposição, ele mostra Marcelo fazendo os disparos no alvo. Gandini que foi vítima da violência há 10 anos, inseriu na exposição uma radiografia que mostra uma bala alojada na perna direita.
INFORMAÇÕES:
"Exposição Projéteis"
Visitação: Segunda a Sexta, das 10h às 18h.
Onde: Galeria Homero Massena, nº 99, Cidade Alta - Vitória-ES.
Até: dia 29 de maio
Bate Papo com o artista: Dia 13 de maio, às 18h.
Tel: 3132-8395
Artista e radiografia
Projéteis e nomes
Vista da exposição e alvos
Visitante dialogando com os projéteis
Convite - frente
Convite - parte interna
Nenhum comentário:
Postar um comentário